O último post dos blogs

o último post dos blogs (496 em diante)

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Boas Festas

Um grande abraço e votos de Boas Festas

1 comentários:

eu que te amei disse...

Obrigado por fazer referência ao meu blogue - Divulgar ao mundo o caminho árduo de sacrifícios, a sua bravura e luta, o seu caminho de sucesso na luta pela independência e pela consolidação de feitos gloriosos e patrióticos cuja estabilidade de Benguela, possui muito do seu mérito será a minha meta futura e com ela sobreviverei. Porque eu conheci a sua vontade inabalável de continuar a construir um País cada vez mais justo e mais próspero, o carácter eminentemente nacional não só pelos seus feitos militares que se distinguiram sempre pelos relevantes serviços ao País como na política/governativa e campo Industrial mantendo-se sempre durante 33 anos como protagonista activo e credível, sim, eu conheci os seus projectos, eu conheci a magnitude da sua obra, eu conheci a nobreza e dignidade do seu carácter, o seu elevado sentido patriótico. Eu conheci o seu caminho árduo de sacrifícios, de bravura e de luta para um caminho de sucesso na luta pela paz, cuja estabilidade Benguela é prova do seu mérito, sim, eu conheci e quero divulgar tudo o que conheci de António Lourenço Reis Esteves carinhosamente apelidado de «Dante»
dotado de grande nobreza de carácter e elevada cultura moral e cívica e calculo que em Angola, nomeadamente em Benguela haja mais de uma centena de pessoas que o conhecem. Pelos cargos governamentais exercidos conhecia bem as questões jurídicas, técnicas, sociais e humanas que gravitavam à volta da chaga social angolana. Possuía uma capacidade incrível para chegar a todo o tipo de pessoas, de modo natural, sem oportunismo nem demagogias.
E toda essa vida notável, em si mesma, se torna ainda mais notável porque Reis Esteves soube viver com a serenidade e a simplicidade que fizeram dele o homem que foi.
Mais uma vez obrigado! Bem haja