O último post dos blogs

o último post dos blogs (496 em diante)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Angola Na Imprensa

Patrícia  Gonçalves
patriciagoncalves@negocios.pt

O número de utilizadores de telemóvel em Angola atingiu os 7,5 milhões, um crescimento de 600% face aos 1,09 milhões de utilizadores em 2005. A Unitel, unidade internacional da Portugal Telecom em Angola, é a operadora de 5 milhões de utilizadores.



O director do Instituto Nacional das Comunicações (Inacom), Domingos Pedro António, anunciou hoje que 7,5 milhões de angolanos já usam telemóvel sendo que cinco milhões são clientes da Unitel, unidade da PT em Angola, e os restantes 2,5 milhões são clientes da Movicel.


Os últimos números cedidos pela Inacom mostram que em 2005 havia 1.094.115 utilizadores das telecomunicações móveis em Angola. 


O serviço de comunicações fixas também cresceu. Em 2005 eram 94.280 os utilizadores de telefone fixo, hoje “a Angola Telecom, empresa pública que detém o controlo da rede básica de telecomunicações do país, atende mais de cem mil clientes”, afirma Domingos Pedro António.



O presidente do Inacom classificou os serviços de comunicações em Angola de positivos, uma vez que há uma “crescente tendência de adesão dos cidadãos” mas também advertiu para as dificuldades devido a falhas com cortes de energia, que prejudicam a qualidade do serviço, informa a Angop (Agência Angola Press).

0 comentários: