O último post dos blogs

o último post dos blogs (496 em diante)

domingo, 10 de maio de 2009

ANGOLA : Selecção deve trabalhar bastante para vencer Afrobasket/2009 - Jean Jacques

ANGOLA : Selecção deve trabalhar bastante para vencer Afrobasket/2009 - Jean Jacques

O vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) Jean Jacques da Conceição considerou sexta-feira na cidade do Lubango, província da Huíla, ser necessário que a selecção nacional “trabalhe bastante” para vencer o campeonato africano da modalidade a ter lugar, este ano, na Tunísia.

Em entrevista à Angop, a propósito do 79º aniversário do basquetebol em Angola a assinalar-se no próximo dia 18, o dirigente desportivo considerou que o conjunto nacional deve efectuar treinos e jogos amistosos com equipas experientes da
Europa e América, por forma a aumentar o seu nível de competição.

Apesar de reconhecer o poderio dos angolanos, Jean Jacques afirmou ser necessário que a selecção demonstre às equipas africanas que, a cada época, tem uma inovação na apresentação de atletas e forma de jogar, para contrariar os seus adversários.

Referiu que a selecção tem condições para ir a Líbia e vencer mais uma edição do campeonato africano de basquetebol, mas para tal, disse, todos os angolanos devem apoiar os atletas e a equipa técnica, para moralizar o conjunto nacional.
“Eu acredito que Angola vai vencer este título continental, por apresentar jogadores dotados de experiência e maturidade, pois a nível de Africa o melhor campeonato encontra-se no nosso país, e tenho a certeza de que vamos arrebatar mais um título”, sublinhou o responsável da FAB.

Com Jogadores como Lutonda, Carlos Almeida, Olímpio Cipriano, Eduardo Mingas, Kikas, Victor de Carvalho, entre outros integrantes, o vice-presidente disse que a selecção tem de “tudo” para vencer esta edição.

Jean Jaques lamentou, no entanto, a ausência de jogadores bem dotados para posição de postes, pois as outras formações têm atletas mais altos, o que tem dificultado o “cinco” angolano.

Entretanto, pediu aos atletas, equipa técnica, bem como aos angolanos, a se engajarem ao máximo para que a conquista de mais um troféu seja uma realidade.

O vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol encontra-se desde quinta-feira na província da Huíla, para criar condições para a realização de um torneio internacional seniores femininos, onde vão participar selecções de Angola, Congo Democrático, Portugal e África do Sul.

Angola já em nove ocasiões o Afrobasket sénior masculino (1989, 1991, 1993 e 1995, 1999, 2001, 2003, 2005 e 2007).

0 comentários: